/ BANDA DOS
CORAÇÕES SOLITÁRIOS
 
Com tradição de 30 anos na noite de Porto Alegre, a Banda dos Corações Solitários embala todas as sextas, sábados e vésperas de feriado. No repertório estão os clássicos do Pop Rock Internacional dos anos 60, 70, 80 & 90, além músicas especiais dos Beatles. Os Corações Solitários estão em constante renovação e incorporam em seu repertório novidades como Bruno Mars, Michael Jackson, Coldplay e muito mais. 

Também se destacam as músicas do Pop Rock Nacional como Legião Urbana, Guilherme Arantes, Barão Vermelho, Roupa Nova, dentre outras. 
 

Corações Solitários

FORMAÇÃO ATUAL

Adriano Mutz

CANTOR | MULTI-INSTRUMENTISTA

Músico profissional desde os 14 anos (1990). Estudou vários instrumentos, ao longo dos anos. Estudou bateria, 1987, com Cesar Audi. Guitarra, com Salvador Touguinha. Baixo com Roger Solari e Paulo Deniz Jr. Fez aulas de canto no Clube de Cultura. Teatro, com Deborah Finocchiaro e Oscar Simch. Piano, com Paulo Dorfman. Em dezembro de 1996 ingressa na banda de Country Rock The Travellers, onde permaneceu até maio de 2001. Em agosto de 2001,  torna-se integrante da Banda dos Corações Solitários, onde permanece até hoje como vocalista e multi-instrumentista. As influências musicais são muitas: Wilson Picket, Stevie Wonder, Eagles, Marvin Gaye, Beatles, Chacarera Argentina, Roberto Carlos, Phil Collins, Elvis Aaron Presley, Cauby Peixoto, Elton John, Guilherme Arantes e muitos outros nomes.

Ralfe Peruffo

GUITARRISTA | VIOLONISTA

Guitarrista e violonista da Banda dos Corações Solitários desde a formação original. Considerado por muitos um dos melhores guitarrista de Porto Alegre. Músico há mais de 40 anos, que em sua trajetória musical já tocou com grupos como Vôo do Tucano, Banda de Banda e Jazzíssima Trindade. Acompanhou a cantora Glória Oliveira e faz parto do show "Beatles em Concerto". Além disso, juntamente com Jorge Gerhardt, em 2000, integrou a reediçã da banda "Hálito de Funcho". Artista versátil, gravou participações em discos de artistas como Xandi Vieira, Telmo Martins, Ricardo Crespo, Mônica Mendes, dentre outros. Ralfe transita com desenvoltura pela música pop, jazz, instrumental, tanto nacional quanto internacional.

/ ONDE ESTAMOS

Edinho Espíndola

BATERISTA

Baterista das bandas "Liverpool" e "Bixo da Seda". Tocou e gravou também com: Frenéticas, Lulu Santos, Robertinho de Recife, Erasmo Carlos, Oswaldo Montenegro, Zé Ramalho, Zizi Possi, Nara Leão, Bebeto Alves, Gelson Oliveira,  Totonho Villeroy e Nelson Coelho de Castro. Acompanhou em turnês nacionais e internacionais o escritor Luis Fernando Veríssimo, na banda Jazz 6. Atualmente gosta dos bateristas: Simon Phillips, que tocou no Toto de 1992 -2008, Vinnie Colaiuta, Jeff Beck e Dave Wekl. Com referências e influências: A Orquestra de Jazz de Glenn Miller, o blues de Aretha Franklin, Beatles, The Byrds, Mutantes e Allman Brothers Band, dentre outros. Foi ganhador do Prêmio Açorianos de Melhor Baterista em 1996.

Carlos Maurício, Cacá

TECLADISTA | BAIXISTA | PIANISTA

Músico, Tecladista, Pianista, Organista, Compositor de trilhas, Professor particular. Começou seus estudos na música como autodidata, estudou piano no Conservatório Amadeus, fez aulas particulares com o Maestro Paulo Dorfman, estudou violão no Colégio Júlio de Castilhos, e cantou no Coral da Sogipa onde teve aulas de técnica vocal com Pedro Spohr. Participou de diversas bandas, entre elas a Blues Station. Faz parte da banda dos Corações Solitários desde dezembro de 2006. Há mais de 25 anos se apresentando como instrumentista e como professor particular. Atualmente cursa Bacharelado em Teclas - Órgão de Tubos na UFRGS. Tem diferentes influências tais como: J.S.Bach, Chopin, Liszt, Rick Wakeman, Keith Emerson, Vangelis, Tangerine Dream, Led Zeppelin, Pink Floyd, The Doors, Stevie Wonder, Jimmy Smith, Gregg Rolie, Elton John, Thelonious Monk e Tony Banks.

Alvaro Luthi

BAIXISTA | CANTOR

Cantor e baixista. 35 anos gravando vocais e locução para comerciais e discos. Participou das três primeiras edições do Planeta Atlântida abrindo o festival com a banda Harmadilha, autora do tema do festival, jingle utilizado até hoje. Essa experiência em estúdio reflete-se no palco, com precisão na afinação e interpretação de musicas nacionais e internacionais. As maiores influências no contrabaixo são a música negra norte americana dos anos 70, bandas e cantores da Motown e pop rock nacional dos anos 80. Para os vocais a grande escola são a soul music norte- americana, vocalistas como Phill Collins, Paul McCartney, Stevie Wonder, Orzabal do Tears For Fears além de cantores e bandas nacionais : Djavan, Roupa Nova, Lulu Santos, Rádio Táxi, Ivan Lins, etc.

Convidados Especiais

Elizandro Selle

CANTOR | GUITARRISTA

Músico Porto Alegrense, integra a Banda Sunset Riders desde 1998. Em seu portifólio está presente Creedance, Erause, A-Há, Survivor, Queen, Beatles, Depeche Mode, Simple Mind, Men at Work, The Clash, Billy Idol, Phyl Collins, Bee Gees, entre outros. Além de cantor é guitarrista e violonista. Faz shows com sua banda em todo interior do estado e pela serra gaúcha. Completa a Banda dos Corações Solitários nas sextas e sábados. 

André Almeida

CANTOR

Músico natural de Canela - Rio Grande do Sul, é residente em Porto Alegre há muitos anos. Compõe a banda dos Corações Solitários em finais de semana especiais. Com repertório que vai de clássicos como Hotel California do Eagles, até Tempo Perdido do Legião Urbana, é versátil tanto no Pop Rock internacional quanto nacional.

Siga a Banda dos

Corações Solitários

nas redes sociais

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS

© 2017 by  Sgt. Peppers. Todos os Direitos Reservados.

Corações Solitários 26_edited_edited